Aprenda a montar um quarto de bebê super lindo

Existe momento mais mágico do que a espera de um bebê? É um momento em que o casal está cheio de expectativas, organizando tudo para que a chegada do bebê seja a mais perfeita possível, não é mesmo?

Um detalhe super importante neste planejamento é a idealização do quarto do bebê. Todas as famílias querem um espaço calmo e bonito para seus pequenos.

Por isso nós separamos algumas dicas para você aprender a montar um quarto bem lindo para o seu bebê que está chegando, vem conferir!

Como escolher o papel de parede?

Existem várias opções de papel de parede no mercado, ainda mais para os bebês. Se você deseja um quarto mais sóbrio, o ideal é não utilizar o papel de parede e dar um tom do universo infantil com a decoração. Mas se você quer um quarto bem lúdico, invista nos papeis de parede com tons mais claros, conversando com algumas listras que ajudam a alongar o quarto do bebê.

Quais cores devo usar?

Este item é essencial para definir o estilo do quarto do seu bebê. Já não existe mais necessidade de o quarto do menino ser azul e o da menina rosa, ainda mais com a variedade de cores que temos hoje. Escolha as cores mais claras, pois além de passarem a impressão de ser um quarto maior, ainda transmite a sensação de calma, que um ambiente deste precisa. Os tons alegres devem ser usados nos pequenos objetos.

Como escolher os móveis?

O quarto do bebê deve ter 3 móveis obrigatórios: berço, cômoda (para trocar as fraldas) e a poltrona. Se você tiver espaço, pode incluir mais móveis que achar necessário, mas lembre-se sempre que é necessário ter espaço para circular confortavelmente pelo quarto. Assim, você pode investir em prateleiras e nichos, que além de organizar, podem abrigar objetos decorativos, como os brinquedos, quadros e porta-retratos. Nos nichos, a iluminação embutida fica muito bonita, e pode ser utilizada como luz de apoio.

 

Gostou das nossas dicas?

Se estiver pensando em um quarto de bebê bonito e bem planejado, entre em contato com a gente.



Deixe uma resposta