Novas tendências em Arquitetura para 2018 -
349164
post-template-default,single,single-post,postid-349164,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 
Novas tendências em Arquitetura para 2018

Já estamos no quinto mês do ano, mas ainda vale a pena falar sobre as tendências que estão dominando o mundo da arquitetura e decoração neste ano de 2018 e tendem a continuar até 2019. Todos os profissionais, sejam arquitetos, engenheiros, designers ou decoradores ficam ansiosos para conferir as novidades que surgem a cada ano.  A necessidade que surgiu é de humanizar cada vez mais os ambientes, corporativos e residenciais. As empresas tendem a seguir investindo em projetos de ambientes que auxiliem a produtividade  dos profissionais e nas residências  a tendência é ir contra o ritmo corrido do dia-a-dia, seguindo a ideia de que nosso lar deve ser o local onde recarregamos nossas energias. Baseados nesses pontos, confira 5 tendências para este ano:

Praticidade

  • Os projetos corporativos tendem a ter as instalações mais aparentes e Os projetos levaram menos tempo para serem realizados, tudo será mais rápido e sem a necessidade de realização de obras muito elaboradas ou grandes reformas.

 

Iluminação Natural

  • A busca por iluminar os ambientes com luz natural, cresce cada vez mais. Isso acontece pelo fato de que muitas pessoas vem optando pela decoração minimalista, composta por tons claros e neutros. O excesso de iluminação remete a ideia da busca da leveza e tranquilidade.

 

Elementos Naturais

  • A busca do natural só cresce. Os ambientes estão sendo compostos por elementos naturais, muitos objetos feitos à mão de forma rústica, como mesas de centro e até bancadas. Isso só aumenta a sensação de conforto e aconchego.

 

Decoração menos rígida e perfeccionista

  • A ideia de perfeição e tudo exatamente está sendo deixada de lado, o objetivo é reforçar a ideia de leveza, trazer descontração e deixar de lado o rigor. O diferente, o imperfeito, o desgastado, o usado passam a aparecer com mais frequência nas decorações.

 

Tons Neutros

  • Ao contrário de 2017, que as cores vibrantes dominaram, em 2018 os tons neutros chegam com tudo. Novamente a busca pela leveza e simplicidade  influenciam essa tendência. As cores neutras como cinza, bege trazem ao ambiente uma ideia de aconchego e elegância.
AUTHOR: admin
No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.